async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> 46 curiosidades sobre festas de aniversário - Parte II - Ariane Baldassin


46 curiosidades sobre festas de aniversário - Parte II





Dando sequência ao quadro de curiosidades que envolvem o tema "Festas de Aniversários", hoje mais uma sequência, desta vez detalhando como os aniversário são comemorados em outros países do mundo.


11. Vietnã
Os aniversários no Vietnã são comemorados coletivamente e no ano-novo vietnamita, que segue o calendário lunar e acontece entre os nossos 21 de janeiro e 9 de fevereiro.


12. Estados Unidos

A versão mais famosa do "Parabéns a Você" é a que Marilyn Monroe cantou para o presidente John Kennedy.


13. China

No país os anos de vida começam a ser contados na concepção. Assim, como seguem o calendário lunar, quando um bebê completa um mês é comemorado o primeiro aniversário.


14. Ainda na China

É durante essa celebração que os bebês chineses são apresentados pela primeira vez aos parentes e amigos - e também quando seu nome é divulgado.


15. Japão

No Japão, algumas idades são consideradas idades de azar ou mesmo perigosas, enquanto outras são dignas de comemoração. São feito rituais especiais a fim de afastar a má sorte ou trazer a boa sorte durante essas idades. Seijinshiki é a celebração da maioridade, que se comemora aos 20 anos de idade (tanto para homens como para mulheres).


16. Índia

Na Índia, a tradição pede uma festa bonita, com direito a oferenda de frutas, ervas e flores aos deuses no Ritual do Fogo Sagrado. Durante o ritual, queimam-se velas ao som de um mantra especial


Não deixe de conferir também a Parte I aqui!


Imagem divulgação: google
Créditos pelo texto: revista Pais & Filhos edição de setembro de 2014




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Interessante, Ariane.
    Gostei muito do post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. muito interessante... questionável o método da China de contar a idade do bebê ainda no útero... é válida, mas se surge algum problema e a mãe perde o filho penso que o trauma seria maior ainda
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários